Para facilitar a solução das dúvidas mais comuns, preparei uma relação delas, com as respectivas respostas. À medida que novas forem surgindo ou que as já lançadas precisem de algum ajuste, vou atualizando este documento.
Obrigado.

PERGUNTAS COMUNS

ACESSO
- Como posso acessar o sistema Autos Web ?
   Veja instruções NESTE LINK

- Posso acessar de qualquer local ou apenas do trabalho ?
   De qualquer local. É só digitar o endereço do sistema.

- Preciso usar algum browser específico ?
    A princípio, a orientação do Tesouro é para o IE (Internet Explorer), mas tem funcionado com Google Chrome também. Não usar Mozilla ou outro navegador.

- Ainda tenho minha senha da época em que o sistema foi disponibilizado para uso pelos FAEs. Posso usá-la ?
    Sim. Caso não se lembre dela, use o link "esqueci a senha", ao lado do campo senha.

- Qual a senha padrão para o primeiro acesso ?
    A1234567. Após o primeiro acesso, deverá ser trocada.

- A senha pessoal pode conter letras e números ou só letras ou só números ?
  Sua senha deve conter letras e números e ter 8 caracteres.

- A senha precisa ser mudada periodicamente?
   Ficando sem acessar o sistema por mais de 90 dias, a senha será bloqueada.

- O que devo fazer para desbloquear minha senha ?
    Entrar em contato com o supervisor do respectivo órgão, que normalmente tem poder para fazer o desbloqueio.

- Esqueci minha senha, o que devo fazer ?
    Ao lado do campo para digitação das senha, há o link “esqueci a senha” para recuperação.

- Existe uma senha genérica só para consultas ?
   Não. O acesso é por senha pessoal.

- Posso logar no sistema em mais de um ponto ?
   Não. Apenas em um ponto por vez.

- Há um manual do sistema para consulta ?
   Sim. Após acesso, pode ser visualizado NESTE LINK

- A que órgão vou estar vinculado no Autos Web ?
   Cada FAE estará vinculado ao seu respectivo órgão, que pode ser uma das GRLFs ou a CLF.

- Fui transferido de órgão. Como devo proceder para passar a lavrar AIs pelo novo órgão ?
   Será preciso solicitar a transferência de órgão ao Tesouro Municipal (tel 29763800)

- No Google Chrome, aparece a mensagem "Você precisa configurar browser para aceitar cookies". O que devo fazer ?
   . selecione Opções (os 3 tracinhos no canto superior direito da tela)
   . nas opções que aparecem, clique em "configurações".
   . na nova tela, embaixo, clique em "Mostrar configurações avançadas".
   . em seguida, clique no botão "Configurações de Conteúdo".
   . em cookies, marcar "permitir a configuração de dados locais (recomendado)"
   . em seguida, clique no botão "Concluído", no canto inferior direito da janela.

PERMISSÕES DE USUÁRIO

- Quem atribui as permissões aos usuários ?
    O supervisor de cada órgão.

- Não tenho permissão para lavrar Auto. O que devo fazer ?
      Solicite permissão ao supervisor do próprio órgão.

- Sou supervisor do meu órgão e não me lembro da minha senha. O que devo fazer ?
      Entrar em contato com o Tesouro (29763800) ou com o Help Desk da Fazenda (25994747) para solicitar limpeza da senha.

- Sou supervisor do meu órgão e estou bloqueado no sistema. O que devo fazer ?
      Entrar em contato com o Tesouro (29763800) ou com o Help Desk da Fazenda (25994747) para solicitar desbloqueio.

FUNÇÕES DO SISTEMA

- Posso gravar um auto para lavrar mais à frente ?
      Sim. Use a função “Incluir AI” para gravar, e a função “Imprimir AI” para lavrar.

- O sistema tem um cadastro de pessoas físicas ou jurídicas autuadas, como no sistema das IRLFs ?
      Não. É possível pesquisar AIs já cadastrados a partir de um nome, CPF ou CNPJ e, encontrado um Auto, copiar os dados do contribuinte.

- É possível fazer importação de autos, como se fazia antes ?
    Não. Somente lavratura direto no sistema Autos Web.

- Como posso lavrar um AI ? Não vejo essa opção no menu de funções ?
   Utilize a funçao IMPRIMIR AI.

- Como saberei o número do AI que vou utilizar ?
    O número do AI será automaticamente fornecido pelo sistema, através da função INCLUIR AI. A lavratura, no entanto, com a gravação dos dados do AI na base do Tesouro, se dá pela função IMPRIMIR AI.

- Posso reservar um número de AI para lavrar um Auto em data futura ?
   O número do AI será gerado pelo sistema no momento em que o usuário usar a função INCLUIR AI e salvar os dados digitados ao final. A lavratura, porém, através da função IMPRIMIR AI, poderá ser feita em data futura. Observe, contudo, que a data da lavratura não poderá ser retroativa, ou seja, não será possível lavra um auto com data anterior à do dia da lavratura.
   A função IMPRIMIR AI envia os dados do AI para a base do Tesouro.
   A função INCLUIR AI apenas grava os dados digitados, não os enviando para a base do Tesouro.

- Como faço para lavrar os editais ?
    Os editais terão que ser lavrados por fora do sistema, sem vínculo com o mesmo.

- Percebi que a numeração dos autos lavrados não é sequencial. Há algo errado acontecendo ?
    Como todos os usuários estão vinculados à CLF no sistema, independente em que órgão estejam, a numeração será distribuída sequencialmente a todos, à medida que os autos forem lavrados. Por isso, pode ocorrer descontinuidade nos números dos AIs lavrados em um mesmo órgão.
    O Tesouro aloca à CLF faixas numéricas de AIs de 50 números contíguos.

IMPRESSÃO DO AUTO

- no Google Chrome, após executar a função IMPRIMIR AI, aparecerá na tela a imagem do auto, mas possivelmente sem nenhuma barra de ferramentas para ajustar as margens. Nesse caso, clicar com o botão direito do mouse e, na janela de opções que aparecerá, clicar em "imprimir"e, depois, na nova janela, clicar em "+ definições".

Em seguida, na opção "Margens", selecionar "personalizado".

Para que na impressão do Auto a palavra  AUTO DE INFRAÇÃO saia no topo e o código de barras no rodapé da primeira página, a sugestão seria usar as seguintes medidas de margem:
esquerda 18,5mm, superior e inferior 7,5mm e direita 10,5mm. Possivelmente, o mesmo deve acontecer para quem está usando o IE, mas precisa ser experimentado.

Uma vez executada a função IMPRIMIR AI, mesmo que o auto não seja impresso, por problema com a impressora, por exemplo, para reimprimi-lo será preciso executar a função REIMPRIMIR AI.

Para que um AI seja reimpresso deve atender algumas condições:
- não cancelado
- não pago
- não parcelado
- não estando na Dívida Ativa
- não possuir recurso